terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Qualidade de Vida

Nos dias atuais, todas as pessoas estão buscando uma forma de melhorar sua qualidade de vida. Assim sendo, esta busca de uma vida mais saudável está relacionada com uma maneira de aliviar o estresse, que é uma constante na vida de todos aqueles que não param para relaxar. Isso devido à correria do dia-a-dia. As tensões vão se acumulando e, sem perceber, esse acúmulo começa a produzir um grande desequilíbrio mental e físico.
Se você se enquadra como uma pessoa que não acha tempo para cuidar da saúde, aí vai uma boa e importante dica:
Para se ter uma boa forma física, um bom equilíbrio mental e emocional, é preciso se adequar a algum tipo de exercício físico que faça com que vivamos momentos de prazer, cuidando da saúde e assim sendo esquecemos das atribuições ocorridas na vida diária.
As pessoas que se adaptam a algum tipo de atividade física, passarão a se sentir melhor, mais leve, mais dinâmicas, animadas, felizes, cheias de vida, enfim, saudáveis. Mexer com o corpo, brincar com os movimentos que ele pode executar, aprender a conhecê-lo respeitando suas limitações, tornarão as pessoas mais calmas e emocionalmente mais estáveis.
É importante salientar que o objetivo de uma atividade física é fazer com que as pessoas, ao realizá-las, sintam prazer e alegria na atividade escolhida.
Como toda atividade que visa a melhoria do corpo e da mente, tem como parte principal o relaxamento. Esse trabalho vai fazer com que as pessoas saiam relaxadas, aliviadas e, conseqüentemente, mais satisfeitas com os objetivos propostos. A respiração em harmonia com os movimentos de relaxamento é de muita importância. Nós, profissionais, temos que ter a preocupação de ensinar aos alunos a respirar com harmonia durante todo o trabalho; inspirar e expirar alivia as tensões e traz uma sensação de bem estar.
Preocupada com a melhoria da qualidade de vidas das pessoas nos dias atuais, particularmente afirmo como profissional que: ninguém está suportando viver sedentariamente, todos estão de alguma maneira procurando algo que lhe faça bem e cabe a nós, profissionais da área, auxiliar essas pessoas em suas dificuldades e necessidades.
O ser humano encontra-se em constante busca. Procuramos pôr algo que nos dê a sensação de paz e eternidade do momento. Esse encontro que, embora indefinido, procuramos incessantemente, é a descoberta da Harmonia.

Fonte: Prof. Sílvia Rodrigues, professora de Educação Física, responsável pela hidroginástica do Clube Monte Líbano de S.J. Rio Preto. julho de 1997).

Nenhum comentário: