segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

SAÚDE, BEM -ESTAR E SATISFAÇÃO COMPLETA

Todos deveriam ter um conhecimento dos verdadeiros remédios da natureza: ar puro, luz solar, domínio próprio, descanso, exercício, uso da água e confiança no poder de Deus.
Com a prática e uso desses remédios, uma pessoa pode aprender a prevenir doenças, e não apenas saber como tratar o corpo depois que já está doente.
Nesta era de poluição e chuva ácidas, muitas pessoas estão preocupadas com o ar que respiram e a qualidade da água. E estão certos. Por causa da diminuição da camada de ozônio na atmosfera, mais pessoas estão expostas ao perigo do câncer de pele.

O descanso é um artigo raro nos dias de hoje, já que todos estão correndo o tempo todo, tentando sobreviver ou subir na vida.
A noção de equilíbrio e domínio próprio recebe pouca atenção. O regime alimentar está constantemente na mídia, por exemplo, nos anúncios de cadeias de lanchonetes oferecendo sanduíches com baixo colesterol, e refrigerantes sem açúcar.
O nosso corpo é o veículo que Deus nos deu para fazermos uma jornada. Esses veículos exigem ser tratados com respeito e inteligência. Mesmo com muito cuidado, algum dia vai ficar gasto. Entretanto, podemos adiar esse dia se tivermos atenção com os cuidados do corpo.
Outro elemento do bem-estar é encontrado em Provérbios 17:22. “A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos”.
A boa saúde começa com a alegria, e a alegria produz uma boa atitude.
Salomão explica da seguinte forma: “Porque, como [o homem] imagina [que é] em sua alma, assim ele é”. Provérbios 23:7.
A palavra hebraica para remédio significa cura ou alívio. Portanto, uma atitude alegre e positiva promove a saúde geral do ser humano.
Faça um exame de sua saúde mental. Dos 365 dias do ano, quantos dias você tem estado alegre?
Os princípios da religião cristã são uma arma poderosa contra a doença. A fé, o amor e as orações do cristão alimentam emoções positivas que fortalecem nosso corpo físico.
Enquanto viajamos pela estrada da vida neste planeta, é da vontade de Deus que O conheçamos para que possamos ter completa paz e alegria. Apenas se mantivermos um relacionamento com Deus, dependendo e confiando nele, poderemos experimentar saúde, bem-estar e satisfação completa.

Nenhum comentário: