domingo, 23 de dezembro de 2007

TUDO SERÁ COMPLETAMENTE RESTAURADO!

Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
"E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, na direção do Oriente, e pôs nele o homem que havia formado. Do solo fez o Senhor Deus brotar toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento; e também a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal. E saía um rio do Éden para regar o jardim... Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do Jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás". Gen. 2: 8-10; 15-17.
Infelizmente certo dia, Eva passeando pelo jardim, sem a companhia de Adão, aproximou-se da árvore proibida, exatamente onde satanás tinha acesso. Aí começou um diálogo com a serpente, que lançou dúvidas na mente de Eva. Então comeu o fruto proibido e levou para Adão, que também comeu, partilhando da mesma desgraça com sua companheira, a quem muito amava.
"O Senhor Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Éden, a fim de lavrar a terra de que fora tomado. E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida".
Gen. 3: 23-24.
O jardim do Éden ainda permaneceu na Terra, depois que Adão e Eva foram expulsos do paraíso. Quanto tempo não sabemos.
Podemos imaginar a tristeza do casal, ao ter que ser banidos daquele lugar tão deleitável e maravilhoso. É como se despertassem de um terrível pesadelo! Não mais poderiam entrar ali, onde eram plenamente felizes!
Mas ainda foi permitido por muito tempo que Adão e Eva pudessem contemplar o lar edênico onde eles moravam.
Eles foram banidos do Éden por que não confiaram e nem foram obedientes a ordem de Deus, mas ouviram a voz da serpente (Satanás), comendo do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.
Desta história podemos extrair uma lição para nós, que os "nãos de Deus" é para nosso bem, para evitar o nosso sofrimento, pois ele sabe o que é melhor para mim e você .
Os anjos vigiavam a entrada do jardim. "Para ali iam Adão, Eva e seus filhos a fim de adorarem a Deus. Ali renovavam seus votos de obediência àquela lei, cuja transgressão os havia banido do Éden". Lar Sem Sombras, p. 215.
Quanta tristeza devem ter sentido Adão e Eva quando sentiram na sua própria carne, as conseqüências do pecado. As folhas começaram a cair. Os animais ficavam doentes e morriam. A morte que eles não conheciam e que no plano de Deus não deveriam conhecer, agora passou a ser uma dura realidade na vida deles. Quão triste deve ter sido quando Caim matou seu próprio irmão Abel! Essa dor deve ter traspassado o coração de Adão e Eva. Eles eram culpados disso.
Para demonstrar a fé e aceitar a Jesus como seu Salvador, agora eles tinham que fazer o ritual do sacrifício do cordeiro, para a remissão de seus pecados.
Aquele cordeirinho imolado e sacrificado apontava para Jesus, o verdadeiro Cordeiro, que um dia daria a sua vida pelos pecados de Adão e Eva e de toda a humanidade.
Quanta tristeza deve ter sentido, ao sacrificar o primeiro cordeirinho, que ele tanto amava e até o nome tinha dado! Vendo o sangue a escorrer e a manchar a sua mão!
O pecado é altamente ofensivo a Deus. Jesus teve que pagar a penalidade do pecado com sua própria vida. Adão deve ter sentido muito ao sacrificar o inocente cordeirinho!
Mas no grande plano da redenção, não somente o homem que se perdera pelo pecado será restaurado, mas também a Terra, afim de ser a eterna habitação dos obedientes.
Cristo fez esta promessa aos discípulos, momentos antes de subir para os céus: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também". João 14: 1-3.
Jesus mesmo deu a certeza de que ele voltaria!
"Aqueles cuja vida esteve escondida com Cristo, os que nesta Terra combateram o bom combate da fé, resplandecerão com a glória do Redentor no reino de Deus". Lar Sem Sombras, p. 217.
Aqui neste mundo ainda manchado pelo pecado e degradação, ainda existem coisas muito linda, mas nada se compara ao que Deus prometeu: "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, nem subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam". I cor. 2: 9.
A linguagem humana não é capaz de descrever a recompensa dos justos. Quão belo será o lar dos salvos! Nenhum artista poderá pintar, nenhuma linguagem poderá descrever o que Deus está preparando para aqueles que o esperam em sua iminente volta a esta Terra, quando tudo será completamente restaurado!
"No ambiente em que vivia o santo par havia uma lição para todos os tempos, a lição de que a verdadeira felicidade é encontrada, não na satisfação do orgulho e luxo, mas na comunhão com Deus mediante suas obras criadas". Patriarcas e Profetas, p. 49.
Será um momento de incrível emoção quando Adão e Eva forem novamente conduzidos por Jesus ao jardin do Éden, e atrás deles, uma grande multidão exultante de felicidade. Eu quero estar junto com os salvos que vão participar do momento mais fantástico e feliz, quando nossos primeiros pais entrarem naquele mesmo jardim que um dia foram plenamente felizes e agora mais lindo do que nunca será novamente seu lar. A felicidade será então restaurada novamente e nunca mais haverá pecado, nem tristeza ou morte!
Você gostaria de estar presente, junto com a multidão de salvos, entrando no jardim do Éden restaurado? Então aí vai um conselho que encontramos em Amós 4: 12: "Prepara-te para encontrares com teu Deus"!

Nenhum comentário: