segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Úlcera Gástrica, Úlcera Péptica: Tratamentos Naturais

Fonte: Portalnatural.com.br

SINTOMAS

Incineração ou queimação crônica no estômago, que muitas vezes começa 45 a 60 minutos depois de terminar uma refeição ou durante a noite. Beber um copo grande de água ou comer alimentos alivia. Vômitar ou engolir algo muito alcalino também. A dor, às vezes, acorda a pessoa as 1 ou 2 da madrugada.
A dor logo abaixo do esterno é um freqüente sintoma de úlcera. Às vezes, ela irradia para as costas. A dor é, muitas vezes, considerada como azia ou o estômago vazio.
Outros sintomas podem incluir dores de cabeça, sensação de asfixia, dor fraca nas costas, prurido e possível vômito.

CAUSAS
Úlceras gástricas são úlceras pépticas que ocorrem no estômago. As úlceras pépticas ocorrem na parte superior do intestino delgado. No entanto as causas e tratamentos são essencialmente os mesmos.
Estas úlceras podem ser causadas por alimentação incorreta ou comida em demasia. Elas também podem ser induzidas por estresse severo do sistema nervoso e mental.
As paredes do estômago despejam um poderoso ácido no estômago (ácido clorídrico, ou HCl). Este poderoso fluído é necessário para digerir proteínas. Embora as paredes do estômago sejam proteínas, elas normalmente não são incomodadas pelo fluído. Mas quando há problemas com as pessoas ou com a comida, então os problemas podem começar.
Os ácidos do estômago começam digerindo as paredes do estômago, porque muito HCl está sendo produzido; o muco protetor, afim de proteger as paredes, não está sendo produzido; ou ambos.
Estas úlceras podem ocorrer no esôfago mas, geralmente, ocorrem no estômago ou intestino delgado.
Úlceras gástricas (úlceras pépticas no estômago) ocorrem 2 1/2 vezes mais freqüentemente nos homens do que nas mulheres, e mais freqüentemente na faixa etária entre 40 e 55.
Úlceras duodenais (úlceras pépticas no intestino delgado) ocorrem nos primeiros 11 centímetros do intestino delgado, e são causadas pelo excesso de HCl do estômago. Essas úlceras são encontradas nos homens 4 vezes mais freqüentemente do que nas mulheres, e mais freqüentemente entre 25 e 40 anos de idade. Úlceras duodenais são 10 vezes mais freqüentes do que úlceras gástricas.
Muitos fatores afetam a secreção ácida estomacal. Estresse e ansiedade aumentá-la. Aspirina, corticóides, anti-inflamatórios e tabagismo aumentam a produção de HCl.
Quando você tiver dor de estômago, beba suco de limão. Se a dor piorar, você tem muito ácido em seu estômago.
Hipoglicêmicos tendem a produzir muito HCl e estão em risco de acabarem tendo uma úlcera péptica.
Se você vomitar sangue ou se sua fezes estão com cor de terra vermelha, então a úlcera está sangrando. Existe o perigo de hemorragia e até a morte, vá para um hospital imediatamente. Como sempre, para qualquer sintomas anormal de saúde, consulte um médico ou profissional especializado antes de tomar qualquer atitude.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Para rápido alívio da dor, beba um copo grande de água. Ela dilui os ácidos estomacais e os esvazia.
• Evite todas as situações decorrentes da tensão, estresse, irritabilidade, tensão nervosa, raiva ou medo. Um completo descanso e relaxamento, deixando os problemas e preocupações de lado, são necessários.
• Não coma alimentos fritos, chá preto, produtos com cafeína, sal, chocolate, gorduras animais, condimentos fortes ou refrigerantes. Não beba leite de vaca. Não fume (se você fizer isso, não espere que a úlcera irá cicatrizar corretamente).
• Uma dieta rica em açúcar aumenta a produção de HCl. Pão branco também causa a produção de mais HCl.
• Nos anos anteriores, o tratamento recomendado incluía alimentação freqüente, ingestão de leite e uma dieta saborosa. Mas esta abordagem está para ser descartada.
• Sabe-se agora que o cálcio do leite só estimula a produção de ácido ao invés de diminuí-lo, como foi ensinado durante anos. (o leite, inicialmente, neutralizar o HCl, mas o cálcio aciona a gastrina, que faz com que as paredes excretem mais HCl).
• Além disso, agora é sabido que beber leite e creme de leite pode levar a infartos do miocárdio (ataques cardíacos). O problema parece ser a gordura da manteiga na dieta.
• A abordagem da dieta branda também está para ser descartada, porque os alimentos não aliviam da dor nem a velocidade da cura. Então, em vez disso, comer uma boa e nutritiva comida poderá funcionar melhor para você.
• A batata é muito útil. Elas são suaves e têm uma reação alcalina.
• Vitamina U é a vitamina anti-ulcerosa, especificamente para úlceras pépticas. Couve cru e suco de alfafa têm muita vitamina U. A fervura destrói esse fator anti-úlcera, mas repolho murchas já contém menos vitamina U. Beba um suco de couve crua logo após fazê-lo.
• Coma abundância de vegetais folhosos da cor verde escura. Se os sintomas forem graves, coma alimentos leves (batata, abóbora, banana, inhame, etc) Ingira outros alimentos batendo-os num liquidificador e bebendo.
• Se você tem uma úlcera hemorrágica, adicione algumas sementes de psyllium na alimentação.
• Arroz branco e milharia bem cozidos são bons.
• Coma várias pequenas refeições.
• Não coma entre as refeições. Fazer isso retarda o esvaziamento do estômago e, assim, aumenta a quantidade de HCl no estômago.
• Mastigue devagar e alimente-se adequadamente.
• Também são úteis linhaça, camomila, alcaçuz, nepenta, bayberry, goldenseal, lúpulo, valeriana e mirra.
• Exercício neutraliza o stress. Mantenha um programa diário de exercícios ao ar livre.
• Certifique-se de evacuar diariamente, ou utilize enemas.
• Evite tomar antiácidos ou analgésicos, tais como a aspirina. Isso só aumenta o problema. O carbonato de cálcio dos antiácidos dobra a quantidade de produção de HCl. A aspirina pode fazer com que o estômago sangre.
• Evite utilizar medicamentos.
• Para a dor da úlcera péptica, aplique um saco de gelo no abdome um pouco acima do umbigo.

INCENTIVO
Não existem limites para o Deus Criador. Ele pode tudo, inclusive te dar a cura que você precisa. Peça ajuda à Ele e confie de que Ele estará com você.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa materia. Eu tenho lido muitas materias em Ingles (moro em Chicago), as quais sao na grande maioria, materias direcionadas para certos tratamentos, ou seja, materias pagas por laboratorios que visam lucrar com produtos relacionados. Bem, a grande verdade e' mesmo que o POSITIVISMO cura, seja ele vindo da fe' ou somente consequencia de uma MENTE SAUDAVEL.
MUITO OBRIGADO!

Unknown disse...

Gostei muito da materia